Como renovar o banheiro gastando pouco

Publicado em 14 Junho 2018
Acessos: 4574

O banheiro é um espaço muito utilizado da casa e, por isso, exige  trabalho e manutenção constante. Isso quer dizer que, volta e meia, você percebe que precisa dar uma ajeitada aqui, trocar algo ali. 

 

Às vezes não é o caso de reformar o banheiro inteiro promovendo uma quebradeira geral. Com uma organização diferente e novos detalhes como luminárias, plantas, um novo box, novas cores... você consegue levar um frescor para o ambiente. Trocar a cor de uma parede ou dar uma renovada nos rejuntes dos azulejos pode transformar o seu banheiro completamente. No caso do rejunte, quando a aplicação é muito antiga, ele pode ficar encardido, com fungos ou ainda rachado. 

Há no mercado produtos que ajudam na remoção de bolor, porém se você julgar que o seu rejunte está muito feio e desgastado, a melhor opção é removê-lo e fazer um novo rejunte. 

 

Como colocar um novo rejunte?

 
Primeiro é preciso remover o rejunte que está danificado. Com a ajuda de uma chave de fenda na diagonal, retire todas as partes que estiverem trincadas ou soltas. Escolha a argamassa e prepare a mistura de acordo com as instruções do fabricante. Mas atenção: antes de aplicá-la, é bom deixar a parede bem limpa.

Com a ajuda de uma espátula, espalhe a argamassa na junta do azulejo preenchendo todo o espaço.

Remova a argamassa que ficou no azulejo passando uma esponja úmida sobre a parede, tomando cuidado para não estragar o rejunte. Finalize passando uma estopa seca no local. Aguarde uma hora e limpe a superfície com um pano limpo, para só depois de dois dias lavar os azulejos.

É um trabalho que pode ser feito por você mesmo se a grana tiver curta para contratar um profissional e o resultado vai te surpreender. 

A Quartzolit possui um produto especial rejunte sobre rejunte. Saiba mais: http://www.wdicas.com/rejunte-sobre-rejunte-como-funciona/

Box com fechamento total 

O box em vidro temperado é uma excelente opção para o banheiro, pois é bonito e fácil de limpar. Outra excelente opção, é fazer o box com fechamento total, além de esteticamente ficar muito bonito, concentra a umidade dentro do box. O box incolor Blindex® com kit fosco pode ser comprado por R$ 180,00m², preço promocional JR Vidros e Esquadrias, até 12 de Julho de 2018. 

 

Espaço muito pequeno: resolva com espelho

Se o seu banheiro é muito pequeno, o espelho é uma forma excelente de dar sensação de amplitude ao banheiro. A nossa equipe tem ampla experiência na instalação de diferentes tipos de espelhos e está pronta para lhe oferecer ajuda e consultoria necessárias para execução perfeita no seu banheiro. Até 12 de Julho de 2018, os espelhos podem ser comprados por R$ 110,00m² na JR Vidros e Esquadrias Arapoti e Castro. 

Quem não quer ter uma casa agradável, bonita e organizada, sem dúvida esse é um motivo de muita alegria. Aproveite nossas dicas e mãos à obra!

Fale conosco: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.